Sort by time | Sort by thread (beta)

Link to this comment:

Share to:

All Comments (65)

Sign In or Sign Up now to post a comment!
  • Eita povo ignorante. Vão estudar antes de desejar alguma coisa, nem sabem do que estão falando. Monarquia de cú é rola!

  • @lllmrsdarcy4everlll É você que é ignorante, seu infantil alienado. Vá ler sobre o império numa enciclopédia, e não em livros didáticos. E pare de assistir Sinhá Moça. Nem sabe da história do Brasil e fica dizendo merda.

  • @piolhochato Primeiro: sou professora de História. E segundo, ignorante é você que lê resumos no Wikipédia e se acha o sabichão-crítico-filósofo-neo-­moralista-pró-monarquia e acha que é lindo um país governado por poder hereditário, onde se ganha poder pelo histórico de DNA. Querido, se você está chateado com a república, culpe a si mesmo. Estes políticos corruptos estão lá pois o povo votou neles. Quer mudar? Então comece por rezar para não elegerem o PT de novo.

  • @lllmrsdarcy4everlll Vish, então já da pra concluir que você é uma péssima professora. Falo isso porque eu li em enciclopédias, e não em livros didáticos, como você fez a vida toda. E concluo mesmo, a república no Brasil é uma decepção, levou o país a uma condição economica de terceiro mundo. Só pelo que você disse ai, já da pra ver que você não tem conhecimento algum sobre as vantagens de se ter uma monarquia e já fica dizendo besteiras

  • @lllmrsdarcy4everlll e digo mais: até mesmo a Coroa Britânica, que é considerada a mais cara do mundo para se sustentar, é mais barata que a nossa República. Eles não chegam a gastar nem a METADE do que nós gastamos! Varios jornais já afirmaram: nós temos os políticos mais CAROS do mundo! Sem falar que esses infelizes estão fazendo mau uso do dinheiro público com frequencia. O governo federal manipula livros didáticos para educar pessoas como você para rejeitar a monarquia

  • @piolhochato Bom para julgar sem conhecer você é bom, pois praticamente se fez bom entendedor da minha vida e de quem eu sou. Segundo, eu não acho que o problema seje a república, querido. Se fosse assim, todos esses países desenvolvidos na república como EUA, França, etc. seriam tão podres quanto o Brasil. Monarquia só se for parlamentar como a britânica, mas adiantaria do que? A Rainha está lá só de enfeite, pois a monarquia é parlamentarista. Parlamentar controlado por quem? POLÍTICOS.

  • @piolhochato Dá tudo na mesma, a única diferença é que ao invés de sustentar sanguessugas que tiveram a sorte de nascer no berço certo, sustentamos sanguessugas que tiveram a sorte de se elegerem num país ignorante. E ''ui!'', ele leu em enciclopédias, a fonte suprema de todo o conhecimento universal! E tem orgulho disso! Só esse fato sozinho é o bastante para comprovar sua óbvia expansão intelectual. Passar bem.

  • @lllmrsdarcy4everlll Dá tudo na mesma?? Veja a diferença de custos. Quanto a Estados Unidos e França, eles são apenas exceções. A propósito, veja quantas são repúblicas que fazem parte da grande lista de países subdesenvolvidos. E depois veja a quantidade de países desenvolvidos e que são monarquias. Ainda não vejo uma pessoa que seja capaz de dizer: "A república deu certo no Brasil". Nunca.

    Analise bem isso e tire suas conclusões. Foram mais de 123 anos jogados fora.

  • @piolhochato Você acha que pondo um imperador de enfeite na estante iria mudar o Brasil da noite pro dia? Seguindo a sua própria lógica, os políticos que controlariam o parlamento seriam tão corruptos quanto os que controlam o governo republicano. Monarquia atualmente NÃO EXISTE. A ''realeza'' não tem poder algum. Não vou repetir. Continue com sua enciclopédia e essa tua ilusão. Não vai chegar a lugar algum.

  • @piolhochato Agora que vi teu comentário ''vá conversar com um historiador''. Meu querido, você acha que quem ensina História em universidades são o que exatamente? Professores de Ensino Fundamental? Eu ESTUDEI, APRENDI e PESQUISEI com historiadores. PELAMOR, viu. É muita ignorância pra uma pessoa só.

  • @lllmrsdarcy4everlll "A monarquia resolver os problemas da noite pro dia" Que pensamento fútil é esse? Desde quando eu disse isso? A realeza não tem poder nenhum? Não existe monarquia??? São esses os seus argumentos agora? Fala sério, não vou esperar mais nada de alguém que diz que "monarquia de cu é rola"...

    Mas prefere colocar no poder políticos vagabundos e despreparados...fazer o que...

  • @piolhochato Esses sempre foram meus argumentos. Monarquia não existe. Monarquia parlamentarista não é monarquia de verdade, quem comanda o estado continuam sendo políticos e não a realeza. Não resolveria os problemas da noite pro dia, pois os problemas continuariam os mesmos com as mesmas pessoas lá tomando conta. Entendeu ou quer que eu desenhe? E monarquia de cú é rola ;) bjs.

  • @lllmrsdarcy4everlll Monarquia parlamentarista é Monarquia CONSTITUCIONAL! Existe uma pequena descentralização dos poderes. Se o poder ficasse totalmente nas mãos da realeza, não seria mais constitucional e sim absoluta, como no caso da Arábia Saudita. E eu ja disse que isso não vai resolver os problemas do Brasil como um passe de mágica. Seria idiotice pensar assim.

    Se república fosse coisa boa, Ruy Barbosa não teria se arrependido de ter feito parte do golpe. flws

  • @lllmrsdarcy4everlll portanto, continue assim, com esse seu pensamento utópico e patético achando que os problemas do Brasil está naquele presidente incompetente, ou naquele senador maldito, ou naquele deputado ladrão. Independente de quem você colocar no poder (enquanto for república), esse país vai estar sempre na merda, porque os mesmos políticos corruptos estarão lá, sugando todo o dinheiro público.

    Vá conversar com um historiador!

  • Viva o Império!

  • NOOOOOOOSA, PODER HEREDITÁRIO É ÓTIMO. REI SÓ SERVE PRA GASTAR DINHEIRO MESMO, SÓ SERVE PRA FAZER ESSA MERDA MESMO. REPÚBLICA PRESIDENCIALISTA! \m/

  • traz monarquia de volta ja temos o rei acima ai...

    FODA-SE PRESIDENCIALISMO DESTES GOVERNOS SAFADOS.

  • Inteligentes são aqueles que querem a Casa de Orleans e Bragança de volta ao trono brasileiro. O Brasil nasceu monarquia e deve morrer (Deus me livre!) assim.

  • A Ordem esta muito presente em Cuba,sendo Fidel parte da mesma...agora quanto ao monumento de Atahualpa em Portugal...deve ser devido ao Peru ter abrigado muitos portugueses,principalmente cristao-novo e judeus...onde exerciam grande influencia e liberdade...

  • QUERO MONARQUIA NO BRASIL! COM PARLAMENTARISMO CLARO! CHEGA DE PALHAÇOS E SAFADOS NO GOVERNO!

  • Monarquia não faz sentido no Brasil, ninguém quer mais uma família na política, já nos basta os Magalhães, os Sarney ou os Collor. Ter uma família sem poder servindo de abajur no país, e mais um imposto é um ultraje. Claro, que tem o poder moderador que é lindo no papel, mas que na verdade é ridículo.

  • @KanonXD Vale mais uma só família governando o Brasil do que um monte de ladrão, e suas famílias, e suas ex-mulheres, seus secretários e seus suplentes governando o Brasil. Mamando nas tetas do Governo.

    VIVA O IMPÉRIO

  • Chamar um ex-imperador de esquerdista, é delírio de mentiroso!

  • republica e cu de rola rsrsrs

  • TheMaxgun357 que porra de democracia você esta falando ?

  • Viva a Monarquia!! Restauração da monarquia no Brasil já!

    Viva o ramo de Vassouras!

  • Graças a vinda "dessa família" para o Brasil, hoje não somos um Haiti ou outro País do tipo. Vá ler, meu querido, vá ler...

  • como que pode ter gente que ainda idolatra uma cambada como essa familia que vivia nas custas da populaçao enquanto o povo vivia na miseria, nao vao pensando que se essa familia almofadinha voltar a miseria nesse país vai acabar, se tem que lutar e contra a corrupçao no país! familia real e o caralho vao viver as custas de outros no povo brasileiro que ja e sofrido nao! e saibam que essa cambada ainda extorqui dinheiro do povo atraves do laudemio! VIVA A DEMOCRACIA!

  • @cjunior021291 Cara, vai fazer uma pesquisa do que é uma Monarquia Constitucional antes de falar besteiras. É claro que você sabia, por exemplo, que a Casa de Windsor GERA 100 milhões de libras para a Inglaterra por ano, não é mesmo? Para "sustentá-los" cada cidadão paga apenas 50 centavos e isto é o salário da Rainha, pois, acredite ou não, ela trabalha. Sendo a Chefe de Estado, recebe vários diplomatas e faz visitas oficiais a diversos locais da Inglaterra, o que é desgastante aos 85 anos.

  • eu concordo com o amigo ai de baixo... deveriamos pensar bem e tentar derrubar essa republica de ladroes e voltar a monarquia!!!!!

    VIDA LONGA AO IMPERIO BRASILEIRO!!!!

  • q falta de respeito ficar fazendo piada com o nome real

  • Nunca vi alguem roubar de sua própria casa, como um rei poderia roubar de seu próprio reino. República é sinônimo de corrupção. Um político entra pensando em como garantir a vida se terá apenas 4 anos para isso, logo, acaba roubando. Um rei assumi sabendo que tera a vida inteira para fazer de seu reino o melhor de todos e de seus súditos os mais realizados dentre as monarquias. (Suécia, Espanha, Reino Unido, Mônaco, Holanda, Noruega, Bélgica)

  • @ivanschrammel Q CONTO DE FADAS! AHAHA NESSES PAÍSES QUE VC CITOU, A FAMILÍA REAL NÃO TEM PODER DE NADA. NÃO PASSA DE SIMBOLOGIA.

  • @TheTiagomaneiro amigo, Belgica e Suécia são Monarquias Constitucionais ou seja são reais comandantes!Juan Carlos I da Espanha foi o único que teve coragem de peitar o Hugo Chavez.

  • a familia do cara alimentou a exploração e escravidão durante séculos - o brasil foi o ultimo país a 'libertar' os afrodecendentes.

    Isso pq libertou depois de muita luta e revoltas armadas.

    Familia de exploradores.

  • @Vinimagem

    Mentira!!!! Pesquise!!!

  • @Vinimagem Errado, desde Pedro I havia um forte interesse da família real em abolir a escravidão.

    Porém foram oligarquias de fazendeiros que proclamaram a independência do Brasil junto ao clã Bragança.

    Ou seja, havia uma elite mantenedora de um sistema econômico de exportação de "commodities" completamente dependente da mão-de-obra escrava.

    E durante todo o 1º Reinado o Império do Brasil sofreu sérios problemas econômicos e políticos, a abolição dos escravos seria impensável naquela época.

  • @yuirrr o Brasil foi o ultimo país independente da América a abolir a escravidão.

    Criaram a lei do ventre livre, onde a criança ñ era escrava - mas vivia como uma.

    Depois veio a do 65 anos,mas afinal,a q condições de saúde chega um escravo aos 65 anos?

    A pressão q vc classifica como justificavel a manutenção da escravidão,é a sede de familias brancas q estavam pouco se lixando p liberdade de pretos.

    Hoje essas familias estão na classe média/alta.Enquantos os pretos se espremem na favela.

  • @Vinimagem Você precisa entender que a realidade escravocrata no Brasil era extremamente semelhante à realidade do Sul dos EUA antes da Guerra Civíl. Você possuía a tese do poder descentralizado entre diversos grandes proprietários rurais com homens armados sob sua jurisdição(A suposta guarda nacional, jagunços). O Brasil era totalmente dependente do açúcar e do café enquanto os EUA possuíam um avanço industrial e tecnológico forte no norte. A questão da escravocracia terminou em guerra civíl lá

  • @yuirrr compreendo a realidade histórica.Mas o fator economico ñ é suficiente p sermos os ultimos a "abolirmos".

    Se os pretos foram estão tão importantes p manter o café/açúcar como o melhor do brasil,então pq pediram indenização ao estado por perda de mão-de-obra?

    Preto = gado.

    São como domésticas há um tempo atrás.Chamada até de 'bicho' na televisão.

    Usava como SENHOR da casa depois mandava embora sem direito algum.Curioso essas na maioria são pretas,herdeiras de escravos e um brasil maldito.

  • @Vinimagem O plano original de Joaquim Nabuco era abolir a escravidão em 20 anos, para que houvesse uma transição saudável e gradual.O negro era demasiadamente necessário para a produção do café no segundo reinado, sendo o maior custo do senhor. Adam Smith já dizia em seu tempo que a escravidão institucional não era rentável(O Ser Pós-Moderno é muito mais escravo).

    E o partido republicano NUNCA foi admirador da abolição. Pelo contrário, o golpe de 1889 foi patrocinado por escravocratas frustrado

  • Comment removed

  • Será que esses porras ainda ganham mesada do Estado?

  • @mundoki seja educado, familia real eh historica, assim como nos em portugal valorizamos o nosso D. Duarte de Braganca

  • @laton2010 Problema é de vcs. 

  • @laton2010 posso fazer uma queixa abusiva ao youtube amigo, devido a sua falta de respeito.

  • Cara, incrível! Inacreditável...

    Que monarquia, cês tão loucos? O Brasil é essa merda em conseqüência do império português, os políticos agem somente em benefício próprio por que se acham "nobres".

    Querem melhorar o Brasil? Tirem a elite do poder. Político tem que ganhar pouco, um salário mínimo, assim só quem comandar o país vai ser gente com comprometimento.

    Mas a família real é uma simpatia o Dom Ramon parece um cara legal (mas bemlonge do poder)

    Tá louco

  • @MrCaotico666 Tiramos a elite do poder, e o que fez o povo no poder? (Lula), se uniu com Sarney e Collor (entre outros) para poder governar. Qual foi a reforma tributária? qual foi a reforma eleitoral? a Segurança? a educação? ou será que esta tudo bem? Procure saber o que era o Brasil República em números e pode comparar com o d hoje?

  • @cmtegeorge e Lula é povo? Lula é rico meu caro! É exatamente o que eu disse. Entrou para o poder para ficar rico, esse é o problema!

    C vai querer comparar o Brasil república com o Brasil de hoje? Incrível. Eu... não tenho comentários, cara. Sério. Alguém te pagou pra falar isso? Se hoje ta uma bosta imagina na época, que pessoas morriam de sede, de fome, de falta de saneamento... de gripe!

    Pelo seu nome, senhor, comandante, imagino que seja simpatizante da ditadura também.

  • @MrCaotico666 Você realmente acha que, caso a nossa monarquia fosse restaurada, seria exatamente como era no século XIX? Não entende que os tempos são outros? As monarquias europeias, por exemplo, são todas atuais, não têm nada de autoritárias.

  • @Gabriel5327 , Eu nem tenho palavras pra argumentar com alguém que defende o retorno da monarquia cara. Se seria exatamente igual? Q importa? Elite, pessoas corruptas decidindo o governante... aff cara

    Boa sorte na sua luta! Vive le roi mermão

  • @MrCaotico666 Por que acha que eu defendo a monarquia? Só porque, fazendo faduldade de História, eu tento ser justo e explicar o que os livros didáticos não explicam?

  • @Gabriel5327 Bom, se é que é verdade q vc estudou historia, então vc tem interesses pessoais, particulares pra argumentar a favor da monarquia. Oq eh, vcs são algum tipo de seita ou oq? Q loucura

  • @MrCaotico666 Eu ainda faço faculdade de História, filho. Faço na UGF, campus Candelária. Sim, eu simpatizo com a nossa monarquia, porque no Brasil a monarquia deu certo, diferente de outros países. A República foi um desastre. Ah,mas eu não sou um fanático. 

  • @Gabriel5327 "Monarquias européias", você falou. Gente rica que vive de que? Do dinheiro do povo? Pra que? Pra fazer oq? Acorda, velho

  • @MrCaotico666 Muitos nobres europeus trabalham e estudam. Todos fizeram faculdade e exercem suas profissões, com excessão dos monarcas, que precisam servir à nação vinte quatro horas. Em monarquias existe muito menos corrupção e bem menos cargos públicos, a máquina estatal é enxuta. Na Inlgaterra, por exemplo, há somente 300 cargos públicos no governo.

  • @Gabriel5327 os monarcas "precisam servir à nação 24h horas" como? Aparecendo na mídia? Gastando milhões com casamentos reais, etc? E pq? por causa do berço? por que os nobres são melhores do q eu ou vc? e claro q há corrupção nas monarquias vc é ingenuo é? Vc n é da familia real? ou algum tipo de acessor, etc. ?

    ???

  • @MrCaotico666 Você leu direito, filho? Eu disse que há MENOS corrupção em um Estado monárquico, não disse que não existe. A agenda dos reis é lotada, eles quase não têm tempo livre. E ainda precisam assistir às sessões do Parlamento frequentemente, penso que talvez todo dia. Eles não são melhores nem piores que eu e você, são apenas diferentes: nasceram em famílias diferentes, em contextos diferentes, têm uma cultura diferente...

  • @Gabriel5327 então você admite que os parlamentos são corruptos e que as famílias reais não fazem absolutamente nada, além de ostentar a riqueza e assistir o jogo político, "filho". E bem, como você não é ingênuo, sabe que dinheiro = poder. E se você diz que família real não tem nenhum poder de decisão sobre os rumos do país então ta mentindo. um abraço, "filho".

  • @MrCaotico666 Eu disse isso? Mais uma vez: eu disse que HÁ MENOS CORRUPÇÃO. Em que linha eu disse que as famílias reais não fazem nada? Os nobres têm as suas profissões! E os monarcas detêm o poder para dissolver o Parlamento e convocar novas eleições. Não distorça as coisas, não ponha palavras na minha boca, "filho". Por favor.

  • O BRASIL TEM QUE VOLTAR A SER MONARQUIA, ESSA REPUBLICA QUE TA AÍ, SÓ SERVE P/ DAR DINHEIRO AOS DEPUTADOS.

    MONARQUIA JÁ

  • Eu acho que nós brasileiros devemos toda reverencia ao Principe Dom João, pq tá obvio, por sua cultura e majestade que a Monarquia Brasileira ainda está VIVA, E mesmo estando nesta maravilhosa República Democrática, nos temos que valorizar, reverenciar e trazer mais aos meios de comunicação nossa realeza...

Loading...
Alert icon
0 / 00Unsaved Playlist Return to active list
    1. Your queue is empty. Add videos to your queue using this button:
      or sign in to load a different list.
    Loading...Loading...Saving...
    • Clear all videos from this list
    • Learn more